Como fazer doce de olho de sogra light

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Olá pessoal tudo bem?

Então sabemos a tentação que é os docinhos nas festas, e a vontade que dá as vezes de comer um doce especial, por isso hoje resolvermos revelar os segredos de reduzir as calorias em especial do tradicional olho de sogra light.

O leite é ingrediente em dezenas de receitas doces. Assim, a opção mais magra e saudável é a de soja, que contém 1/3 da gordura do leite de vaca e 12% menos de calorias.

Veja mais dicas como essa no final do post e em outras receitas nossas, tudo preparado com muito amor e carinho para que possamos manter nossas dietas em dia.

 

Informação nutricional

Calorias por porção 41

Tempo de preparo: 35 minutos

Rendimento: 18 unidades

Veja também:

<sorvete de limão ligth>

<Panqueca ligth de morango>

Receita olha de sogra light simples

INGREDIENTES

  • 1 abacaxi em cubos
  • 1/2 xíc. (chá) de água
  • 3 col. (sopa) de adoçante próprio para ir ao forno
  • 2 cravos
  • 3 maçãs sem casca picadas
  • suco de 1 laranja
  • 4 col. (sopa) de leite em pó desnatado
  • 1 col. (sopa) de coco ralado desengordurado
  • 1 col. (chá) de margarina light
  • 18 ameixas secas sem caroço

 




MODO DE FAZER

  1. Primeiramente, em uma panela, cozinhe o abacaxi em cubos com a água, o adoçante, os cravos e as maçãs. Logo após, retire os cravos, escorra o excesso de líquido das frutas e passe no liquidificador.
  2. Posteriormente, acrescente o suco de laranja e o leite desnatado. Assim, volte a cozinhar até obter uma massa que solte da panela. Por fim, adicione o coco e a margarina.
  3. À parte, escalde as ameixas, seque e corte ao meio. Em seguida, use uma colher (chá) para recheá-las com o creme de abacaxi. Assim, coloque em forminhas de papel.

 

Dicas de receitas de docinhos de festas

Dica 1: caseira de leite condensado light para doces (800 cal. por lata contra as 1295 da versão industrializada): no liquidificador, bata 1 xíc. (chá) de leite em pó desnatado, 3/4 de xíc. de água quente, 1 de adoçante próprio para ir ao fogo, 1/2 col. (sopa) de margarina light e 1 col. (café) de baunilha. Assim, leve a mistura à geladeira por 12 horas. Pronto!

Dica 2: Então, tá com vontade de um docinho? Invista nas amêndoas! Estudo do City of Hofe National Medical Center, na Califórnia revelou que oito unidades por dia (90 cal.) aceleram o metabolismo e a perda de peso.

Espero que tenham gostado da receita de hoje.

Beijos




Leave a Reply