Mini rocambole doce saudável de ricota com damasco

5 (100%) 20 votes





Oiii gente tudo bem? Essa receita de rocambole doce saudável com ricota e Damasco é maravilhosa. Rápida e prática de fazer além de ser super saborosa e proteica.

Veja também:

<Sonho com geleia de morango>

Curta nossa página do facebook

RECEITA DE ROCAMBOLE DOCE

INGREDIENTES

  • 200 g de ricota
  • 2 col. (sopa) de farinha de rosca
  • 2 col. (sopa) de adoçante culinário em pó
  • 100 g de damascos secos picados
  • 2 col. (sopa) de azeite de oliva

MODO DE FAZER

  1. Bata no processador a ricota com a farinha de rosca e a metade do adoçante. Forre uma superfície lisa com filme plástico e disponha a massa de ricota. modele até obter um retângulo (20 cm x 24 cm) com 1 cm de espessura. Cubra com filme plástico e reserve dentro da geladeira.
  2. Coloque os damascos em uma panela com azeite de oliva, o restante do adoçante e 1/2 xícara (chá) de água. Leve ao fogo e cozinhe, mexendo de vez em quando, até os damascos ficarem macios e com pouco líquido. Retire do fogo e despeje a mistura no copo do processador. Bata até obter uma pasta e leve para gelar.
  3. Espalhe a pasta de damasco sobre a massa de ricota, enrole como um rocambole e aperte suavemente com a ajuda do filme plástico. Deixe gelar por 1 hora.
  4. No momento de servir, corte o rocambole em fatias pequenas, arrume nos pratos e decore com hortelã e damascos.




DICAS FITNESS

1  Você economiza 800 calorias na receita do tiramisú se substituir o 1/2 quilo do queijo mascarpone pela mesma quantidade de cottage.

2. Em vez de você usar a versão tradicional de chocolate em pó, invista na iguaria em pó diet. Há uma redução de 33 calorias por colher (sopa).

3. Invista nos biscoitos integrais. Você consome menos açúcar e gordura e mais fibras comparando com os recheados e amanteigados. O biscoito de aveia e mel tem 27 calorias por unidade, enquanto o de chocolate recheado fica com 72 calorias.

Espero que gostem, compartilhem.

Fique a vontade para deixar seu comentário.

Beijos e até mais




moniquemelo

Formada em Marketing e em Engenharia de Produção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *